Praia do Sonho
Um pouco sobre nosso paraíso
A praia do Sonho resguarda sua beleza aos visitantes que preferem fugir do movimento das praias da capital. A antiga vila de pescadores mantém sua aparência simples e pouca infraestrutura, mas revela-se um paraíso aos mais interessados na calmaria de suas águas e nas áreas conservadas de vegetação.
O município de Palhoça possui um dos maiores mangues da América do Sul, e parte da maior área de preservação do Sul do país, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. No parque é possível aventurar-se por trilhas e escaladas, ou fazer caminhadas monitoradas.
Entre a praia do Sonho e Pinheira fica a Ponta do Papagaio, a díficil caminhada que se inicia pela areia da praia recompensa o viajante com a vista do pequeno morro coberto de vegetação nativa formando uma bela enseada entre as duas praias de mar verde.
Dicas do que fazer na Praia do sonho – Palhoça
Situada no extremo sul de Santa Catarina, a praia do Sonho oferece duas vistas para o mar (Leste e Norte). Dela também vê-se a ilha de Araçatuba, onde fica a Fortaleza de Nossa Senhora de Araçatuba e as ilhas Três Irmãs.
Aproveite para visitar as ilhas com barcos saindo de Pinheira, ou simplesmente relaxe e curta a tranquilidade local com a família.
- Mar: calmo, esverdeado.
- Areia: clara, faixa estreita.
- Público: principalmente famílias com crianças ou aventureiros.
- Dicas: O mar e o vento costumam ser mais calmos pela manhã, vale a pena acordar cedo para aproveitar com as crianças.
- Modalidades: jet-ski, ski aquático, kitesurf, wind-surf, veleiros, caiaque, pesca, trilhas, caminhadas, off road, mergulho, natação, pesca de caniço, tarrafa e submarina.
- Trilhas: Ponta do Papagaio e outras opções de trilha no Parque Estadual Serra do Tabuleiro.